16 de janeiro de 2018

Reforma da Previdência na pauta da Câmara

Os deputados federais retornam no próximo dia 19 de fevereiro ao trabalho com uma missão bastante difícil. Colocar na pauta de votação da reforma da Previdência. Não há dúvida que o tema é bem polêmico e os líderes partidários defendem a medida como necessária para equilibrar as contas do país.  
O apoio dos tucanos é de fundamental importância para a votação da Reforma da Previdência e, mesmo o governo abrindo o caixa para agradar prefeitos, não foi o suficiente para garantir a votação no ano passado. 
Os líderes partidários entendem que votação vai ser muito importante para continuar o ajuste fiscal e mostrar a responsabilidade que se tem com as contas públicas.
Parlamentares da base de oposição entendem que projeto prioritário é enterrar de vez o debate da reforma. Nos bastidores, o PCdoB, já demonstrou que tem interesse em batalhar para impedir a votação do texto “cruel e fiscalista, que retira o direito de aposentar” de parte da população.
O rombo na Previdência no Brasil é grande e há sim a necessidade de fazer os ajustes. Muitos Estados estão quebrados e o Brasil caminha no mesmo sentido com a quantidade de funcionários bem próximo da aposentadoria. A oposição precisa mostrar que tem compromisso com o Brasil. 
Foi justamente essa oposição que deixou o Brasil com um elevado índice de desemprego e promoveu vários escândalos de corrupção resultando na operação Lava Jato. Se a proposta for aprovada, o PSDB terá muito que convencer o eleitorado, em ano eleitoral, o motivo de ter aprovado a Reforma Previdência.
Agora, o Governo Federal investe pesado nos bastidores para garantir o apoio dos governadores para que intercederam junto as bancadas federais nos Estados para reforçar o apoio na votação e garantir o maior número de votos. 
No último final de semana, o presidente Michel Temer distribuiu um artigo para os grandes jornais em todo o Brasil. No documento, ele destaca a importância das ações realizadas este ano para equilibrar as contas do País. 
Sem dúvida, a reforma da Previdência será um grande desafio para o peemedebista e não será fácil convencer as bancadas e garantir o apoio necessário na aprovação da proposta na primeira semana após o recesso parlamentar. 
Por outro lado, sindicatos estão se mobilizando no sentido de convencer as bancadas federais nos Estados a votar contra a proposta de reforma da Previdência. Entendem que será um grande prejuízo para a classe trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário