1 de novembro de 2016

PSDB volta a governar o município de Porto Velho

O PSDB saiu fortalecido nas eleições de segundo turno elegendo o maior número de prefeitos no País. Em Porto Velho, a população tucana que no atual momento econômico que vive o Brasil, a melhor opção foi eleger o Dr. Hildon Chaves (PSDB) para comandar o município.
O tucano recebeu mais de 65% dos votos válidos na eleição do último domingo e, na eleição de primeiro turno causou surpresa. Muitos não apostavam que o Hildon Chaves conseguiria chegar ao segundo turno. Foi a surpresa da política e chegou a ser comparado com o João Dória, tucano que venceu as eleições na corrida pela prefeitura de São Paulo no primeiro turno.
Além de Porto Velho, o PSDB conseguiu eleger 14 das 19 prefeituras que disputou em segundo turno. Os tucanos concorreram em oito capitais e venceram em quatro delas: Porto Alegre (RS), Belém (PA), Maceió (AL), e Manaus (AM).
O recado das urnas é um sinal claro que o Brasil clama por mudança. O PT, por exemplo, teve o pior desempenho nas eleições e saiu enfraquecido das urnas perdendo eleição no município de São Bernardo do Campo, base eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva.
O PSDB terá pela frente a missão de fazer o diferencial na gestão pública a partir do dia primeiro. Porto Velho, assim como São Paulo, enfrenta problemas de alagações, infraestrutura e transporte público. A missão não será nada fácil, mas a população mostrou na eleição do último domingo que ainda tem esperança de Porto Velho construir uma nova página na história do município.
O PSDB governou apenas uma vez a prefeitura de Porto Velho quando o ex-prefeito José Guedes foi eleito em 1992. A sigla, em outras eleições, apostou no ex-deputado estadual Everton Leoni e atual deputado Lindomar Garçon, mas todos não receberam o apoio do eleitorado. Hildon Chaves é estreante na vida política e surpreendeu muito.
O candidato tucano vai conduzir o destino de mais de 510 mil habitantes a partir do próximo dia 1º de janeiro e terá para isso um orçamento de R$ 1,3 bilhão. O apoio do governo do Estado e bancada federal será importante para ajudar na construção de uma nova página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário