29 de setembro de 2016

Na reta final da campanha

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pretende julgar até amanhã, última sessão antes das eleições do próximo domingo, todos os registros de candidatos às eleições do dia 2 de outubro. Até a última terça-feira, eram mais de 70 registros que dependiam do crivo da Justiça Eleitoral. A maioria dos processos está relacionada à Lei da Ficha Limpa e foi objeto de representação eleitoral formulada pelo Ministério Público Eleitoral.
O julgamento mais esperado das eleições na capital desde ano era do candidato Roberto Sobrinho (PT), ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos consecutivos.  Na tarde de ontem o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro da candidatura do petista. Apesar da decisão, Sobrinho continua na campanha e vai participar do debate promovido hoje pela Rede Amazônia.
Todos os candidatos a prefeito aproveitam muito bem do horário eleitoral gratuito e exploram o máximo das redes sociais para denegrir a imagem dos adversários políticos. Outros optaram em registrar a cada momento as reuniões políticas. Na corrida pela prefeitura de Porto Velho tudo é válido.
Mas o destaque maior ficou por conta dos debates, um espaço aberto por todas as emissoras de televisão da capital. A população teve a oportunidade de acompanhar, em horário nobre da televisão, as propostas de todos os candidatos e saber o que eles pretendem fazer em tempos de crise.
Hoje, a TV Rondônia, emissora afiliada da Rede Globo em Rondônia, promove o último debate antes das eleições de outubro. Será a última oportunidade de o eleitor indeciso conhecer melhor as propostas dos prefeituráveis Mauro Nazif (PSB), Roberto Sobrinho (PT), Williames Pimentel (PMDB), Ribamar Araújo (PR), Leo Moraes (PTB) e Hildon Chaves (PSDB).
Sem dúvida, o debate de hoje será marcado por denúncias e ofensas por candidatos, uma prática que já se tornou comum na reta final das eleições em Rondônia. O que o eleitor quer assistir hoje não é ofensas e sim propostas que visam proporcionar dias melhores à população.
Porto Velho, que no próximo dia 2 de outubro completa mais um aniversário. Com um orçamento de mais de R$ 1,3 bilhão e uma população de mais de 500 mil habitantes, a cidade espera do novo gestor geração de emprego e renda. É isso que a população quer ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário