4 de março de 2016

Jornalismo com credibilidade

Com a reportagem “Um porto sem estrada”, dos jornalistas Marcelo Freire e Emerson  Machado, o Diário da Amazônia participou na última quarta-feira na cidade de Sorocaba (SP), do  23º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico. Trata-se de uma importante competição nacional em que reúne profissionais dos maiores veículos de comunicação do Brasil.
O foco principal do prêmio é mostrar, por meio de reportagens especiais, notícias que retratam sobre a economia do País e a importância da logística, transporte e do agronegócio no desenvolvimento do  Brasil. Foram mais de 541 inscrições em todo o  Brasil e o Diário ficou entre as dez reportagens selecionadas na categoria Transporte. A comissão avaliadora do Prêmio CNH de Jornalismos teve muito trabalho no processo de avaliação das reportagens selecionadas.
Não ganhamos a competição na categoria Transporte, mas o fato do Diário estar entre os finalistas e competindo com jornalistas renomados o Sul do Brasil e Nordeste já é uma premiação importante ao longo dos 22 anos de existência no Estado de Rondônia. O trabalho desenvolvido pela equipe do Diário, composta por editores, jornalistas experientes, diagramadores e chargista, é um forte indicativo que estamos no caminho certo: informar a população através de um jornalismo pautado na credibilidade e responsabilidade no dever de informar.
Além de estarmos no caminho certo, o Diário tem a preocupação de mostrar à sociedade rondoniense notícias que retratam o atual cenário econômico do Brasil e despertar a sociedade que é possível o País avançar. Mas para que a economia volte a crescer, é necessário rever a atual política adotada pelo Governo Federal. É desta forma que o Diário buscar transmitir à sociedade o que pode ser feito para colocar o País na rota do crescimento.
O Diário também participou em 2015, do Prêmio de Jornalismo promovido pelo Ministério Público Estadual. Venceu na categoria jornal impresso com a reportagem produzida pelos jornalistas Emerson Machado e Laila Moraes. Em 2014, ficamos entre os selecionados da categoria regional do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), uma competição nacional que reúne profissionais de todo Brasil. 
Este ano não será diferente. A nossa equipe sempre estará em sintonia com os problemas do País e não medirá esforços em continuar produzindo um jornal com responsabilidade. Quem ganha com um jornalismo pautado na credibilidade é a sociedade. Que venha outros prêmios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário