23 de fevereiro de 2016

Ninguém pode torcer pelo insucesso de um governo

Enquanto vários Estados da federação enfrentam sérios problemas de ordem financeira para pagar salários de servidores, em Rondônia, a história é bem diferente. Na última sexta-feira, o governador Confúcio Moura (PMDB) fez a entrega em Porto Velho do laboratório Estadual de Patologia e Análise Clínicas, o Lepac. A unidade de saúde estará em funcionamento 24 horas e possui tecnologia moderna, inédita da região Norte.
Técnicos da secretaria de Saúde do Estado disseram que dois mil exames por hora poderão ser realizados na unidade de saúde. Com novos equipamentos, o Lepac também terá capacidade para fazer diagnóstico de 147 diferentes exames, e a partir de agora os 69 que eram terceirizados e realizados fora do Estado serão todos feitos no laboratório estadual. Trata-se de uma economia importante nos cofres do governo do Estado neste momento de crise na economia brasileira.
Saindo da saúde e partindo para o campo, o governador Confúcio Moura fez a entrega no município de Pimenta Bueno, a nova estrutura da escola Abaitará. A unidade de educação rural atende filhos de produtores e a maioria reside na região central do Estado. Já na última quarta-feira, o governador fez a entrega de uma aeronave e veículos que vão reforçar a estrutura de resgate do Corpo de Bombeiros em Rondônia.
Ao participar da reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, na terça-feira passada, o governador demonstrou contentamento com o destino do Estado e disse que “ninguém pode torcer pelo insucesso de um governo”. Hoje os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo trabalham em sintonia e atuam de forma independente. Todos estão em sintonia com os problemas da sociedade e futuro de Rondônia.
Se um Estado vai bem, é natural que a população também trabalhe com mais otimismo e não tem crise que fará reduzir o ritmo de crescimento da economia rondoniense. Hoje a palavra que mais de fala no Estado, é inovação. O ano novo começa com perspectivas de melhoria na economia de Rondônia. Serão investidos dentro dos próximos dias mais de R$ 700 milhões na melhoria do sistema de abastecimento de água tratada e esgoto sanitário no Estado. Quem ganha com isso é a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário