14 de dezembro de 2015

O hospital de emergência em Cacoal

O governador Confúcio Moura (PMDB) fecha o ano de 2015 com vários projetos importantes de governo sacramentados na área de saúde. Um deles foi consolidado ontem no município de Cacoal. Trata-se do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro), inaugurado na manhã de ontem com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro.
Colocar o hospital para funcionar foi um objetivo traçado pelo governador Confúcio Moura durante a campanha de segundo turno que consagrou sua reeleição.
No período eleitoral, Confúcio  Moura foi bastante criticado pela forma como estava conduzido. Aos pouco, as propostas contidas no plano de governo começam a sair do papel e o principal beneficiado é a população que acreditou no plano de governo do peemedebista.
O Heuro é uma obra importante não somente para o município de Cacoal, mas vai atender mais de 20 cidades da região central do Estado, além de desafogar o atendimento em Porto Velho.
Com essa nova unidade hospitalar em pleno funcionamento, a saúde do Estado ganha um avanço importante, principalmente em tempos de crise na economia financeira e drástica queda na arrecadação de recursos nos cofres da União. Rondônia, mais uma vez, faz seu dever de casa levando saúde de qualidade à população.
A próxima missão governamental em 2016 é inaugurar o Hospital de Ariquemes, uma obra também importante e que atenderá mais de 11 municípios na região da Produção do Estado. Essa nova unidade de saúde prevê investimentos de mais de R$ 28 milhões, recursos assegurados pelo senador Acir Gurgacz (PDT) e que recebeu prioridade do Governo Federal.
Com essas novas unidades de saúde em pleno funcionamento, o governo de Rondônia socorre os municípios que enfrentam problemas o setor de saúde. Muitos pacientes são transportados para os grandes centros de saúde devido a falta de investimentos e a queda na transferência de recursos por meio de Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário