18 de maio de 2015

Arom lança Escola Pública de Gestão e capacita servidores dos municípios

Servidores participam de capacitação ( Foto J. Gomes)
Na última semana, foi lançada pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) a Escola Rondoniense de Gestão Pública (EGP-RO), com o intuito de capacitar servidores públicos nas mais diversas áreas de atuação.
 Na festa de lançamento, o presidente da Arom, prefeito Mário Alves da Costa (conhecido como Marinho da Caerd, de Machadinho do Oeste), afirmou que a escola é um dos passos para um desenvolvimento pleno dos municípios de Rondônia.
Para o presidente Marinho, o primeiro curso serviu para mostrar que a Arom está no caminho certo ao implementar este curso para os servidores do Estado.
“Os cursos da EGP vieram para atualizar e capacitar os funcionários públicos, que lidam com problemas diários e precisam ter conhecimento necessário para resolvê-los de forma eficaz”, destacou o presidente.
O primeiro módulo da Escola Rondoniense de Gestão Pública tratou de sindicância e processo administrativo disciplinar e foi ministrado em dois dias pela advogada Viviane de Freitas Oliveira e reuniu servidores vindos de todo o Estado, como Selma Regina Ferreira de Almeida, chefe de gabinete do município de Buritis. “Foi uma iniciativa muito boa da Arom em promover este curso e dar a oportunidade a todos os interessados”, disse.

PORTAL
LEGISLA WEB
No evento de lançamento da Escola Rondoniense de Gestão Pública, o presidente Mário Alves da Costa destacou que outros módulos serão ministrados nos próximos meses até o fim do ano.
 “Temos uma programação para cursos até o fim do ano, uma vez por mês, com variados temas que são de extrema importância para os servidores públicos otimizarem o sistema de trabalho”, disse na ocasião.
A festa, que contou com a presença de personalidades como o vice-governador Daniel Pereira e prefeitos de vários municípios de Rondônia, além de outros cargos que prestigiaram o evento, informou ainda o lançamento programado para o próximo mês do portal Legisla WEB.
O presidente Mário destacou a importância desta página na internet que prestará assistência àqueles que participaram dos cursos, onde estarão disponíveis pareceres e todo um conteúdo de apoio para que o que foi aprendido durante os encontros, seja sempre revisitado e colocado em prática no dia a dia dos trabalhadores da gestão pública. “Se o profissional tiver alguma dúvida sobre os processos do dia a dia de trabalho, poderá acessar o portal e ter acesso às informações”, finalizou.
(Emerson Machado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário