20 de novembro de 2014

Governador diz que não compactua com ações criminosas

Confúcio durante coletiva à imprensa
Vamos aumentar os cuidados e não tolerarei mais qualquer ato com evidências delituosas”. A afirmação foi feita no fim da tarde de hoje, pelo governador Confúcio Moura (PMDB), durante pronunciamento à imprensa, em Porto Velho, logo após ter prestado esclarecimentos à Polícia Federal no procedimento investigatório que faz parte da Operação Plateias, um desdobramento da Operação Termópilas iniciada em 2009 e desencadeada em novembro de 2011. 
 
O governador informou que por volta das 6h de ontem recebeu em sua residência membros dos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE). Se dirigindo em seguida à sede da Polícia Federal para cumprimento do processo investigatório de inquérito do Superior Tribunal de Justiça, que tem a ministra Laurita Vaz como relatora.
 
Fiel ao ordenamento jurídico vigente e aos princípios republicanos, conforme nota divulgada pelo Departamento de Comunicação, o governador disse à imprensa que se colocou à disposição para prestar as informações necessárias ao bom andamento das investigações. Segundo ele, foram feitas cerca de 52 perguntas relacionadas à Termópilas, com acompanhamento de nove autoridades responsáveis pelo processo. Todos os questionamentos, conforme o governador, foram respondidos naturalmente, sem coação dos agentes. 

Como governador em exercício e reeleito, esta é minha obrigação de não compactuar com desmandos”, ressaltou Confúcio, enfatizando que todos os membros do governo estão à disposição e que cada um responderá pelos possíveis atos, pois não compactua com ações criminosas. “Apoiamos integralmente qualquer iniciativa que tenha por fim combater eventuais crimes ao erário público. O governo abre as portas para os Ministérios Públicos trabalharem e virarmos a página”, reforçou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário