6 de outubro de 2014

Candidatos anunciam estratégias e alianças para o segundo turno em Rondônia


Cesar Cassol, Expedito Júnior e Neodi durante coletiva
Em menos 24 horas após o resultado das eleições do primeiro turno, os candidatos Confúcio Moura (PMDB) e Expedito Júnior (PSDB) reuniram a imprensa da Capital e anunciaram estratégias visando o segundo turno. Candidato à reeleição, Confúcio foi o primeiro a conversar com jornalistas em seu comitê de campanha e nomeou o candidato a vice-governador, Daniel Pereira (PSB), como articulador das alianças partidárias na capital.
Ao lado do senador Acir Gurgacz (PDT), o peemedebista disse que no segundo turno vai intensificar a onda amarela na Capita e interior do estado. Ao comemorar o resultado das eleições, ele reconheceu que foi um resultado bastante apertado, mas refletiu a realidade mostrada nas pesquisas internas do partido. “Foi um resultado bastante apertado. Agora vamos conversar com os candidatos eleitos e não reeleitos para construir um arco de aliança para o segundo turno”, anunciou.
Confúcio Moura (c) e ao lado de Daniel (d) e Acir (e)
Ontem pela manhã, Confúcio recebeu várias ligações, inclusive da candidata a vice-governadora do PT, Maria de Fátima Ferreira. “Vamos conversar com o deputado federal Padre Ton, do PT, para se unir na corrida ao governo. O tempo é curto. São três semanas. Meu estilo não vai mudar. Vamos apresentar claramente as nossas propostas e passar o que de fato somos e mostrar o que foi feito pelo nosso governo em benefício da população”, disse. Ele prometeu percorrer todos os municípios e mostrar as obras que estão em andamento no Estado.
No final da manhã, Expedito Júnior reuniu à imprensa e fez um balanço das eleições. “Nesse primeiro momento, vamos nos reunir e verificar onde foi que erramos no primeiro turno para não errar mais. Sem recurso para campanha, conseguimos mostrar à sociedade e nosso projeto de governo e a população reconheceu o desejo de mudança. Esse desejo foi manifestado nas urnas”, disse Expedito, ao destacar a vitória para o segundo turno.
Sobre as alianças futuras, Expedito anunciou o apoio do prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol (PP), irmão do atual senador Ivo Cassol (PP). Cesar estava presente na coletiva juntamente com o candidato a vice-governador Neodi Carlos (PSDC). “Já conversamos com o deputado federal Carlos Magno e com o deputado federal eleito Luiz Cláudio (PR). Nesse momento, a nossa conversa acontece com lideranças partidárias e não com os partidos políticos. Não vamos lotear o governo”, explicou. Ele reiterou compromisso com o funcionalismo público, melhorias na saúde, e prometeu massificar seu programa de governo nos debates a partir desta semana. 

Lei ainda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário