15 de setembro de 2014

Ministro inaugura ponte no rio Madeira e anuncia Contorno Norte

Ministro Paulo Sérgio durante a inauguração. Foto: Roni/DA
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, inaugurou na manhã de hoje em Porto Velho, a ponte sobre o rio Madeira e fez a promessa perante a população, de lançar até o mês de novembro, o edital da obra do Contorno Norte, que facilitará o acesso de carretas ao setor portuário do Estado. Outra obra importante anunciada pelo ministro é a construção da ponte binacional sobre o rio Mamoré, em Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia. A previsão é do edital ser lançado no primeiro semestre de 2015.
Na ocasião, o ministro confirmou a retomada das obras dos seis viadutos de Porto Velho e travessias urbanas do município. As obras dos viadutos fazem parte do programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e estavam paralisadas há mais de 2 anos, complicando o trânsito de Porto Velho e da BR-364 e 319. Ele anunciou também para este mês o processo de escavação de uma ponte no rio Madeira, na BR-364, na região do Abunã, o que tornará o acesso mais rápido ao Estado do Acre.
“Tenho orgulho de fazer parte do governo que cumpre o compromisso e temos compromisso com o Rondônia. O governo se desdobrar em várias áreas e frentes de trabalho, principalmente de infraestrutura do Brasil. Um exemplo disso é a obra da ponte do rio Madeira, entregue hoje a população de Rondônia e Amazonas”, disse.
Ele citou ainda investimentos realizados pelo governo federal nas áreas urbanas das cidades e citou como desafios as travessias urbanas de Candeias do Jamari, Ouro Preto e Presidente Médici.

Nenhum comentário:

Postar um comentário