8 de agosto de 2014

Aeroporto Jorge Teixeira pode receber novos voos internacionais

Reunião aconteceu na sede da Fecomércio, na Capital
O aeroporto internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho, poderá receber voos internacionais ainda este ano. A superintendente da Infraero deverá encaminhar na próxima semana à Receita Federal, pedido de solicitação da instalação de uma base alfandegária dentro do aeroporto. Ontem, uma reunião na sede da Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomercio), serviu para encaminhar pedidos de providências junto aos órgãos federais.

Segundo Rubens Nascimento, todos os órgãos federais envolvidos no assunto participaram da reunião e demonstraram interesse no assunto. “Hoje temos um aeroporto internacional, mas não opera de fato justamente porque precisa do alfandegamento. A Fecomércio reuniu todas as informações necessárias e está de posse da legislação para efetivar os voos internacionais. Vamos apresentar o pedido a portaria e mostrar a necessidade.

Para o superintendente da Infraero em Rondônia, Vicente da Silva Oliveira, a iniciativa é importante para a economia do Estado e empresas internacionais já demonstraram interesse em atender à demanda no Estado. “Recentemente fomos acionados por companhias aéreas da Bolívia. Antes não existia demanda de passageiros, mas hoje o cenário é bem diferente. O instalação da base da alfândega viabiliza a questão dos voos em Rondônia”.

Ele explicou que a Infraero tem o desejo de atender à demanda do Estado. ‘Os empresários bolivianos têm interesse na indústria e agronegócio no Estado”, afirmou. Ele acrescentou que não tem uma data específica, mas temos um cronograma a ser cumprido. “A semente foi lançada e agora tem que regar a planta e colher os frutos”.

O encontro foi presidido por Rubens Nascimento e contou com a participação do superintendentes Carlos Manoel (Polícia Federal), Vicente da Silva (Infraero), inspetor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Helly Peurich Alves, coordenador da Anvisa, Tertuliano da Silva,  capital da Base Aerea, Elton Vidal,  Correia, delegado da Receita Federal, Claudiney Cubiero dos Santos e inspetor superintendente da Polícia Federal, Alvarez de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário