25 de junho de 2014

PMDB e PT devem selar aliança em Rondônia

Acir Gurgacz, Tomas Correia e o senador Valdir Raupp
A Executiva do PMDB retoma nesta quinta-feira (26) mais uma rodada de conversa com lideranças do PT em busca de aliança nas eleições. Na última segunda-feira, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (Rolim de Moura), esteve reunido em Brasília com o presidente regional do PT, o deputado federal Padre Ton (Alto Alegre).
“Hoje já vejo no cenário possibilidades reais de uma aliança com o PT. É um caminho mais natural. Até por que existe um compromisso da Executiva Nacional do partido de não lançar candidato ao Senado em Rondônia e apoiar a pré-candidatura à reeleição do senador Acir Gurgacz (PDT)”, afirmou Raupp.

O deputado federal Padre Ton chegou a lançar no mês passado pré-candidatura ao governo de Rondônia e abriu conversa com o PP, presidido no Estado pelo senador Ivo Cassol. Como a aliança não foi sacramentada, o partido recuou do projeto. O PP tem como pré-candidato ao governo o deputado estadual Maurão de Carvalho (Andreazza) e deve disputar a convenção no próximo domingo com a empresária Jaqueline Cassol (PR-Porto Velho).
Ontem, durante café da manhã com a imprensa da Capital, o presidente regional do PMDB, Tomas Correia (Porto Velho) explicou o andamento dos acordos políticos partidários e a construção de uma mega-aliança no projeto da pré-candidatura de Confúcio Moura à reeleição. “Até sexta-feira estaremos definido o pré-candidato a vice-governador na chapa formada pelo PDT, PSB, PTB, PCdoB, PCB e estamos em conversas ainda com o DEM e PT e mais quatro partidos”.

A convenção do PMDB acontece no próximo domingo, a partir das 9 horas, na Talismã 21, e será em conjunta com o PDT. “Esperamos até sexta-feira definir o pré-candidato a vice-governador. Se isso não ocorrer até amanhã (sexta), estaremos oficializando o pré-candidato a vice-governador na convenção de domingo”.

Participaram do café da manhã, o presidente regional do PDT, senador Acir Gurgacz, vice-prefeito da Capital, Dalton di Franco (PDT) e lideranças políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário