13 de maio de 2014

Aeroportos de Rondônia fiscalizados durante os jogos da Copa

Os aeroportos de Porto Velho e Vilhena, no sul do Estado, passarão por um processo de fiscalização durante os jogos da Copa do Mundo, anunciou ontem a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A fiscalização faz parte da operação Copa a partir de 05 de junho até 25 de julho de 2014. Ao todo, serão em 42 aeroportos, dos quais 16 estão localizados nas cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014.
Para realizar a Operação Copa, a maior ação especial organizada pela ANAC, até 1.000 servidores serão escalados ao longo de todo o período para fiscalizar a prestação de assistência e de informações aos passageiros pelas companhias aéreas e o cumprimento do planejamento de slots (horários de pousos e decolagens) pela aviação comercial e pela aviação geral. Também serão realizadas inspeções de rampa para averiguar questões ligadas à segurança operacional.

De acordo com o Superintendência da Infraero em Rondônia, os dois aeroportos servirão de apoio aos demais aeroportos da Região Norte. “Em caso de eventuais problemas com decolagem, o aeroporto Internacional Jorge Teixeira, estará preparado para receber outros voos”, explicou o Carlos Alberto. Ele acrescentou que o aeroporto de Porto Velho é um dos mais bem estruturados da região. “O local passou por ampla reforma e tem capacidade para receber uma demanda maior de 30% de passageiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário