11 de abril de 2014

César Cassol culpa Congresso por crise nos municípios

César Cassol tomou o microfone de Sônia Cordeiro. (J. Gomes)
O prefeito de Rolim de Moura, César Cassol (PSD), roubou a cena na mobilização nacional “Viva seu Município”, promovida hoje pela Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), em Porto Velho. Ele culpou o Congresso Nacional pela crise financeira enfrentada nos municípios. “Tudo é culpa do Congresso Nacional, que cede para o Governo Federal em troca de carguinhos em ministérios”, disse.


Antes do pronunciamento de César Cassol, a presidente da Arom, prefeita de Jaru, Sônia Cordeiro (PT), declarou que o fechamento das prefeituras hoje era uma resposta aos vereadores e a sociedade. “Não é uma mobilização contra o governo Federal. Muitos prefeitos estão sendo tratados por vereadores como incompetentes e precisamos dar uma resposta à sociedade”.


Após o discurso de Sônia, César Cassol pediu desculpas e reafirmou que a crise nas prefeituras é culpa do Congresso. “Inclusive ao meu irmão (Ivo Cassol), uma pessoa que amo muito, é culpado disso. Quando não tenho ninguém pra brigar, brigo com meu irmão”, disse o prefeito, que na semana passada esteve em uma emissora de rádio do interior criticando o senador Ivo Cassol (PP).


César Cassol pretendia deixar o cargo de prefeito no último dia 6 para disputar o governo de Rondônia nas próximas eleições, mas sua pré-candidatura foi barrada pelo presidente regional do PP, o seu irmão Ivo Cassol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário