22 de janeiro de 2014

Após matança de 8 presos, Campo Novo ainda vive clima de insegurança

Oscimar Ferreira durante visita à redação do Diário
Porto Velho - Rondônia - Os distritos de Três Coqueiros e Rio Branco, na região de Campo Novo de Rondônia, sofrem com a falta de policiais e ausência de policiamento nessas localidades serve de refúgio para a criminalidade. O alerta foi feito pelo prefeito Oscimar Ferreira, (PV), durante visita feita à redação do Diário.
Na semana passada, o prefeito esteve em Porto Velho para uma reunião de emergência no comando da Polícia Militar, convocada pelo governador Confúcio Moura (PMDB). O encontro seria para discutir um plano de ação para reforçar o policiamento na região.
Na última segunda-feira, bandidos armados invadiram o Quartel da Polícia Militar, roubaram agências bancárias, roubaram armas e levaram policiais como reféns. Durante a fuga, houve troca de tiros com a policiais militares de outras guarnições. Oito suspeitos foram mortos e os policiais libertados.
Foi um tragédia anunciada”, definiu o prefeito. “Hoje em Campo Novo existem 12 policiais para atender uma população de 13 mil habitantes. O maior problema não está na cidade e sim nos distritos. Em Campo Novo não existe homicídios. A falta de policiamento nesses distritos facilidade a presença de criminosos”.

A solução, segundo o prefeito, seria a criação de Grupamento Independente de Fronteira. “Hoje o policiamento de Campo de Novo é subordinado a Ariquemes. Com a criação do Grupamento de Fronteira, o problema amenizaria”, destacou. Mas a criação do grupamento depende de parceria do governo federal com o estadual. A proposta está sendo discutida pelo governo.
Para o prefeito Oscimar ainda falta investimento do governo. “Faltam políticas públicas do governo federal na região”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário