20 de janeiro de 2014

Aliança com Confúcio Moura está descartada

Expedito Júnior (d) durante entrevista na Rede TV
O presidente regional do PSDB, ex-senador Expedito Júnior, disse durante entrevista na noite de ontem ao programa “Rondônia em Debate”, apresentado na Rede TV Rondônia!, reafirmou que é pré-candidato a governo nas próximas eleições e garantiu que não tem compromisso com o governador Confúcio Moura (PMDB).
O meu compromisso com o governador foi na eleição de 2010, durante o segundo turno. Estive conversando essa semana com o governador e disse que sou candidato e existe a possibilidade de caminhar junto com o PMDB e PT nas eleições estaduais”, explicou.
Expedito disse ainda que o PSDB tem um projeto de eleger o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, candidato a presidente da República. O PSDB vai disputar eleições em 22 estados.
O tucano afirmou que tem sido questionador no interior do Estado quanto a sua elegibilidade. “O TSE já tem decisão sobre caso e decidiu recentemente em uma consulta feita por um deputado federal de Goiás, sobre o vencimento da pena. Me tornei inelegível a partir do dia 1 de outubro de 2006. Essa pena vence em 1 de outubro de 2014. A eleição acontece no dia 5 e eu posso registrar minha candidatura”, garante.

Expedito teve o mandato de senador cassado por compra de votos nas eleições de 2006.
Ele descartou a possibilidade de coligar com o PP do senador Ivo Cassol. “Respeito a liderança do senador Ivo Cassol. Não quero ter ele próximo do meu projeto para o estado de Rondônia. Ele não pode dizer que estou inelegível. Sobre a questão da minha inegibilidade, ele não é pessoa experiente para falar sobre o assunto porque nunca estudou. Quem tem que falar isso é a banca de advogados. Basta pegar toda a decisão do TSE, vocês vão ver que sou inelegível. Quem diz isso é o TSE, que é a corte maior da Justiça Eleitoral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário