26 de novembro de 2013

TJ analisa pedidos para anular sessão da Câmara que acabou em pizza

Delson se acabou em choro após ser absolvido. Foto: Roni
Porto Velho, Rondônia - Marcada por tumulto, a sessão do último dia 12 da Câmara de Vereadores Porto Velho que culminou com absolvição dos vereadores Jair Montes (sem partido), Cabo Anjos (PDT) e Pastor Delson (PRP) pode ser anulada na Justiça.
Os pedidos de anulação foram protocolados no Tribunal de Justiça por advogados dos suplentes de vereadores Ednei Lima (PSL) e João Bosco (PTB). Nos dois pedidos, eles apontam irregularidades no processo e reivindicam uma nova sessão para analisar o parecer da Comissão Processante que pede a cassação do trio.
O trio é acusado de envolvimento com uma quadrilha de fraudava cartões de créditos e bancava campanhas eleitorais. Eles foram investigados durante a operação Apocalipse, deflagrada pela Policia Civil. Durante a operação foram presos os vereadores Jair Montes, Marcelo Reis e Eduardo Rodrigues, ambos do PV. A organização criminosa, segundo a PC, era chefiada por Alberto Ferreira Siqueira (Beto Baba) e Fernando Braga Serrão (Fernando da Gata).
Todos foram investigados por uma Comissão Parlamentar Processante (CPP), presidida pelo vereador Leonardo Moraes (PTB). Eduardo Rodrigues e Marcelo Reis foram inocentados pelo relator.
De acordo com o suplente Bosco, o suplente do presidente da Câmara, Porfírio, se ausentou da sessão. “O suplente do vereador Edmilson Lemos, que pediu licença para tratamento médico, não compareceu também na sessão”. Ele cita o caso da sessão que culminou com a cassação do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Valter Araújo.

“Naquela sessão, apenas 10 deputados votaram. O regimente é claro e diz que é necessário a presença da maioria. O mesmo ritual aconteceu na Câmara. Suplentes deixaram de votar”, disse ele, citando o caso do suplente Porfírio Costa, que se ausentou do plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário