7 de agosto de 2013

Câmara tem 3 dias para julgar processos

Porto Velho, Rondônia - O vereador Édmo Ferreira (PSL), o popular Dindim, vai presidir a Comissão Temporária destinada a apurar denúncias contra os vereadores Pastor Delson (PRB) e Cabo Anjo (PDT), Marcelo Reis (PV), Jair Monte (PTC) e Eduardo Rodrigues (PV). A indicação saiu da reunião realizada na tarde de ontem na Câmara de Porto Velho. O vereador Leo Moraes (PTB) foi designado relator dos trabalhos.
Em entrevista ontem ao programa “Mais Rondônia, apresentado na Rádio Globo AM de Porto Velho, Dindim antecipou que pretende o mais rápido possível concluir os trabalhos e garantiu transparência nos procedimentos. “Pretendemos encaminhar o relatório para plenário na próxima segunda-feira”, adiantou o vereador.
Três vereadores permanecem presos: Marcelo, Jair e Eduardo estão presos no presídio da Capital. Eles tiveram habeas corpus negados pela Justiça rondoniense e seus advogados recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O vereadores foram denunciados na operação “Apocalipse”, desencadeada mês passado pela Polícia Civil com a missão de apurar o envolvimento de políticos no financiamento de campanhas eleitorais com o dinheiro de fraude em cartões de créditos e compra de veículos.
PLENÁRIO
De acordo com o vereador, Dindim, concluído o relatório, o plenário deverá acatar ou rejeitar a denúncia apresentada pela Comissão Temporária. “Estamos seguindo o que estabelece o regimento interno de Casa, que prevê a criação dessa comissão para analisar as denúncias. O plenário é quem decidirá”, antecipou.
A Comissão Temporária terá ainda apoio dos vereadores Sid Orleans (PT), Ana Maria Negreiros (PMDB), Elis Regina (PC do B). Eles terão prazo de três dias para submeter as denúncias para análise do plenário. (Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário