13 de março de 2013

Ministro anuncia novos leitos no Hospital de Base

Padilha com o governador Confúcio Moura:  Foto : Roni

Porto Velho, Rondônia - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou na tarde de ontem em Porto Velho que pretende implantar em Rondônia um novo plano de ação no sentido de acelerar os precedimentos de atendimentos nas unidades de saúde. Para isso, ele confirmou a pretensão de abrir 45 novos leitos no Hospital de Base de Porto Velho.

 “Fechamos com o Estado uma ação imediata com leitos de retaguarda, onde abriremos 45 novos leitos de retaguarda no Hospital de Base para pacientes exclusivos que se encontram aqui. Esse é o primeiro passo. A partir de hoje vamos colocar R$ 45 milhões para a área da saúde no Estado por ano”, disse Padilha.

S.O.S EMERGÊNCIA

Recebido pelo governador Confúcio Moura, a agenda de Alexandre Padilha no Estado serviu para anunciar a inclusão do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II no programa federal “S.O.S Emergência”, e o repasse de R$ 3,6 milhões. O valor visa qualificar a gestão e o atendimento, reduzindo fila e tempo de espera na unidade de saúde. “Estamos atentos aos gargalos nas áreas de urgência e emergência. Nosso objetivo é identificar esses problemas que atrapalham o bom funcionamento da unidade e fazer com que o atendimento seja feito de maneira mais humanizada e rápida”, disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário