17 de janeiro de 2013

Sindicância apura atos da alta cúpula do PT

O ex-prefeito Roberto Sobrinho em sua residência na Capital

Porto Velho, Rondônia - A Executiva Municipal do PT decidiu instaurar uma comissão de sindicância e apurar os atos praticados pelo ex-prefeito da Capital Roberto Sobrinho, Mirian Saldaña (ex-secretária de Obras), Joelcimar Sampaio (ex-secretário de Administração), Israel Xavier (ex-secretário de Planejamento) e Marcelo Fernandes (ex-secretário de Obras) e mais três militantes.
Todos foram alvos de representações ético-disciplinares protocoladas na semana passada. O presidente da Executiva, Tácito Pereira, está sendo acusado pela militância de blindar o ex-prefeito da Capital e seus assessores. Segundo petistas, Tácito não teria dado prosseguimento às representações.

“Essas representações foram rejeitadas por 5 a 4. Não compete ao PT julgar esse tipo de presentações uma vez que foge do seu estatuto. Decidimos então instaurar uma comissão de sindicância e avaliar as representações”, afirmou. Ele acrescentou que o caso está sendo julgado pela Justiça e aguardam também o posicionamento do Judiciário.

Ex-assessores de Roberto Sobrinho foram presos durante operação deflagrada pela Polícia Federal no último dia 6 de novembro. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Federal e Estadual e são acusados de desviar recursos por meio de secretaria de Planejamento (Sempre). Sobrinho foi afastado da prefeitura e recebeu a proibição de entrar em órgãos públicos.

Na última terça-feira, o MPF entrou com representações contra todos os envolvidos na operação denominada de “Vórtice”. Os ex-secretários Mirian Saldaña e Joelcimar Sampaio continua presos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário