28 de dezembro de 2012

Grupo busca consenso na eleição da Câmara de Porto Velho

Marcelo Reis e José Wildes estão na disputa

Porto Velho, Rondônia - Um grupo de treze vereadores de Porto Velho busca um consenso para a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores. Quatro nomes estão sendo trabalhado nos bastidores; Marcelo Reis (PV), Macários Barros (PSB), José Wildes (PT) e Alan Queiroz (PSDB).
A eleição para escolha dos novos membros da Mesa Diretora acontece no próximo dia primeiro de janeiro, às 15 horas, na casa de show Talismã. Após a eleição da nova mesa diretora, acontece a diplomação do prefeito eleito Mauro Nazif (PSB) e do vice-prefeito Dalton di Franco (PDT).
Ontem pela manhã, a movimentação nos gabinetes era grande, apesar do período do recesso parlamentar. Atualmente a Câmara é presidida pelo vereador Eduardo Rodrigues (PV), legenda que pertenceu a base aliada do prefeito afastado Roberto Sobrinho (PT). Eduardo foi reeleito juntamente com o jornalista Marcelo Reis.
José Wildes foi secretário de Agricultura na administração de Roberto Sobrinho. Nos bastidores, ele conta com apoio da bancada do PT na Casa: Bengala, Sid Orleans e Fatinha. O médico Macários Barros, que já disputou várias eleições, é da base de apoio ao prefeito eleito Mauro Nazif. O quarto candidato é o vereador tucano Alan Queiroz, que inicia agora seu terceiro mandato e tem experiência no legislativo.
Sobre a eleição da Mesa, o prefeito eleito Mauro Nazif já havia adiantado em entrevista ao Diário que não vai interferir no processo democrático. O orçamento da Câmara para 2013 é de R$ 29 milhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário