7 de dezembro de 2012

A CASA CAIU: Cúpula do PT de Porto Velho na cadeia

A Polícia Federal (PF) executou ontem, na Capital, duas operações paralelas para desmantelar um grupo criminoso que conduzia elaborado esquema de corrupção na gestão do prefeito Roberto Sobrinho (PT). Somadas as ações os agentes executaram 21 mandados de apreensão, 35 de busca e apreensão e outros 22 de afastamento de cargo público. Entre os afastados está o atual prefeito, que também teve decretada a quebra de seu sigilo bancário e telefônico, bloqueio de bens e restrição de entrada em órgãos públicos. Em nota, a prefeitura informou que assume a administração do município, em caráter interino, o vice-prefeito Emerson Castro.

Se o nome do prefeito não está incluído no rol de presos, pode-se imaginar que esteve perto disso. Isso porque os secretários mais próximos do gestor foram detidos pela Polícia Federal na Operação Vórtice. Jair Ramires, da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb); Joelcimar Sampaio da Silva, da Secretaria de Administração (Semad) e Mirian Saldaña, titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob) foram capturados e conduzidos para a Penitenciária Pandinha, na Capital.

Junto ao trio do alto escalão municipal também foi detido o ex-secretário ajunto da Semusb, Emanuel Neri. Ele ocupava, até ontem, a gestão da Secretaria de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), mas foi exonerado pelo governador Confúcio Moura (PMDB) após o anúncio de seu envolvimento na quadrilha e não ocupa mais a pasta estadual. Além dele, mais 14 pessoas entre servidores públicos, empresários e funcionários de empresas foram confinados pela PF. (Rapael Faz)


Nenhum comentário:

Postar um comentário