26 de novembro de 2012

Vitorino destaca ações de Confúcio em Mirante da Serra

Prefeito Vitorino do Cartório, em visita a CBN

Porto Velho, Rondônia - Reeleito para o segundo mandato, o prefeito de Mirante da Serra, Vitorino do Cartório (PMDB), destacou os investimentos que o governador Confúcio Moura (PMDB) está executado no seu município, em especial a reforma do Hospital Regional e a recuperação da malha viária do município.
Em entrevista ao Diário e rádio CBN, em Porto Velho, Vitorino explicou que o Estado investiu mais de R$ 1 milhão na reforma do hospital. “Estamos agora em busca de recursos para assegurar a manutenção dessa unidade de saúde”, disse o peemedebista, que esteve na Assembleia conversando com os parlamentares para garantir recursos no Orçamento 2013.

A busca por recursos para manutenção do hospital tem uma justificativa: “Hoje esse hospital recebe pacientes dos municípios de Ouro Preto, Alvorada, Urupá e até do distrito de Tarilândia, região de Jaru. Quando mais se investe na saúde, mais pessoas procuraram o hospital da região. O Governo está ajudando, mas é preciso fazer o custeio do material cirúrgico”.

Sobre a situação das estradas, Vitorino disse que felizmente na atual gestão o Estado está priorizando a recuperação das estradas. “Isso não aconteceu no governo passado. O município ficou oito ano sofrendo por falta de estrada. O DER está agora fazendo a recuperação das principais linhas da região”.

Ele cobrou do governo federal a sanção a lei dos royalties do petróleo aprovada pelo Congresso Nacional. “Hoje muitos municípios dependem de repasse de recursos federais. Muitas cidades perderam bastante com a isenção do IPI para automóveis e produtos da linha branca. Muito se fala que a arrecadação bate recorde, mas a maioria do dinheiro fica com a União. O brasileiro paga muito imposto e esse dinheiro é mal dividido”.

QUEDA DE RECEITA

Ele pediu união dos prefeitos de Rondônia nesse momento de queda de receita do Fundo de Participação dos Estados e Município. “A Confederação Nacional dos Municípios já está desenvolvendo um trabalho árduo para compensar a perda de receita. 80% dos prefeitos no Brasil trabalharam para a presidente Dilma Rousseff. Não acredito que ela vai deixar o governo perecer, principalmente no final do ano. O governo ainda tem resto a pagar aos município e se não for feito esse pagamento até o final de dezembro, muitos prefeitos vão se tornar ficha suja”. (Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário