18 de julho de 2012

Sindicato dos Jornalistas alerta para compra de votos


Carlos Alencar e Marcos Grutzmarcher

Porto Velho, Rondônia - Acompanhado do ex-presidente Marcos Antônio Grutzmacher, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia- Sinjor, reeleito Carlos Alencar esteve ontem na redação do Diário e defendeu a necessidade da categoria aumentar sua representatividade política nas prefeituras e Câmaras Municipais nas eleições 2012. “Temos vários candidatos a vereança como Marcelo Reis, Everaldo Fogaça, Edson Lustosa, Miro Costa, Daniel Junior e como candidato a vice-prefeito Dalton di Franco na capital. No interior também temos bons candidatos e estamos otimistas em aumentar nossa representatividade” disse.
Sobre sua expectativa nas eleições na capital, ele espera uma campanha limpa, mas condenou a existência de pressões financeiras com o surgimento de postulantes milionários. “Espero que a campanha seja limpa, mas a tradição é de muita ingerência financeira. Caberá ao TRE trabalhar mais forte na fiscalização contra a compra de votos”, assegura.
Como sindicalista, ele se posicionou sobre a transposição dos servidores. “Esperava que nesta altura já houvesse alguma definição, mas as noticias que a gente tem preocupam, ninguém diz nada sobre períodos, enfim as definições ainda estão distantes”, disse.
A propósito da transposição, o ex-presidente Marcos Antônio Grutzmacher afirma que “a lei foi criada e teremos que brigar individualmente na justiça. “Existem pontos favoráveis, a lei esta criada, estão enrolando a normativa”, explica. Houve muita politicagem no processo da transposição, muitos usaram o projeto para se beneficiar politicamente.
No tocante ao Sinjor, Alencar anunciou que pretende a interiorização da entidade com cursos de redação e fotografia e a publicação de um jornal do sindicato periodicamente discutindo as questões da categoria e a realização de um congresso estadual em Ji-Paraná.
Ele anunciou ainda a realização do Congresso Nacional de Jornalistas em Rio Branco em novembro, aonde o Sinjor pretende montar uma grande caravana representativa. Os interessados na participação devem procurar a entidade.

Fonte: Diário da Amazônia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário