2 de julho de 2012

Oito candidatos estão na disputa pela Prefeitura de Porto Velho






Porto Velho - Rondônia - Pelo menos 8 candidatos tiveram nomes confirmados nas convenções partidárias do último sábado na disputa pela Prefeitura de Porto Velho nas eleições do próximo dia 7 de outubro. Estão na disputa o deputado federal Mauro Nazif (PSB), médico José Augusto (PMDB), Pastor Aluizio Vidal (PSOL), Mario Sergio (PMN), Fátima Cleide (PT), Mário Português (PPS), Mariana Carvalho (PSDB) e Lindomar Garçom (PV).



O PSOL foi o primeiro partido a definir candidatura própria e aposta na candidatura do pastor Aloizio Vidal e o candidato vice-prefeito Professor Francisco de Azevedo. O PSOL, atendendo recomendação da Executiva Nacional, selou aliança com o PCB e PSTU.

O segundo partido a realizar convenção partidária na Capital foi o PSDB. O nome da vereadora Mariana Carvalho foi confirmado na última quinta-feira juntamente com o ex-vereador Guilherme Erse (PSD), candidato a vice-prefeito.

O PMDB foi o único partido que não definiu candido a vice-prefeito. Marcada por críticas contra a administração do prefeito Roberto Sobrinho (PT), a convenção serviu para lavar roupa suja e homologar o nome de José Augusto. O partido ainda aguarda definição do candidato a vice-prefeito.

A ex-senadora Fátima Cleide conseguiu o quer pretendia. Terá como vice em sua chapa o ex-deputado federal Miguel de Souza (PR). Conforme antecipou o Diário na última quinta-feira, Miguel caminhava para desistência da pré-candidatura em decorrência da falta de alianças partidárias. Clede vinha mantendo conversas com o PMDB e PDT.

No sábado, o PTN homologou a candidatura do vereador Mario Sergio. Ele terá como candidato a vice-prefeito o sindicalista Israel Borges (PTB). A coligação ficou formada com os seguintes partidos: PtdoB, PRP, PSL e PRB. Em entrevista recente ao Diário, Mário reafirmou que seu projeto político é pra valer e descartou ser plano B do atual prefeito Roberto Sobrinho.

A surpresa na sexta-feira foi o ingresso do DEM na aliança com o PPS do empresário Mário Portugues. Presidido no Estado pelo prefeito de Ji-Paraná, José Bianco, o DEM decidiu indicar, na convenção realizada o último sábado, o empresário da Ailton da Social Imóveis. A aliança recebeu ainda o apoio do PTN e PSDC.

Outro que surpreendeu foi o PV do ex-deputado federal Lindomar Garçom. Os verdistas selaram apoio com do empresário Reinaldo Rosa (PHS). Garçom também caminhada para uma eventual desistência. Assediado pelo PMDB e PPS, o ex-deputado recuou das ofertas e manteve a candidatura firme.

Autor: Marcelo Freire
Fonte: Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário