12 de junho de 2012

Ministro Alexandre Padilha estará em Rondônia no dia 9



Porto Velho, Rondônia - Ao convocar a população para a construção de uma agenda positiva para o Estado, o governador Confúcio Moura (PMDB) realizou na manhã de ontem a entrega de 120 leitos da enfermaria do Hospital de Base, em Porto Velho. Na ocasião, foi anunciada a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no próximo dia 9, data prevista para inauguração do Hospital de Câncer de Barretos e de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na Capital.
“Esse ato de entrega é uma resposta para resgatar a imagem de Rondônia. Temos que mostrar para o Brasil uma Rondônia positiva, um Estado rico, promissor e que mais cresce na federação. O efeito desse crescimento tem que chegar à população”, disse o governador, ao descerrar a placa de inauguração da nova de enfermaria. “Não adianta entregar novos leitos. Não basta curar o doente e sim trabalhar no sentido de evitar que o paciente seja alvo fácil de doenças”.

Ele explicou que o problema na área da saúde não é um privilégio de Rondônia. Os estados do Rio Grande do Norte, Pará, Bahia e a capital do País enfrentam problemas semelhantes do Estado. “Por isso, é importante a participação de cada servidor. Temos que prestar contas ao contribuinte e o servidor precisa dar sua parcela de contribuição”.

A nova ala conta com equipamentos de última geração, ar-condicionado, televisão de LCD, nova mobília. O investimento soma mais de R$ 4 milhões e recebeu contrapartida da compensação ambiental das usinas de Jirau e Santo Antônio. “Dentro de alguns dias estaremos inaugurando mais 40 leitos no Hospital de Base, totalizando 160 vagas”, afirmou o diretor do Hospital de Base, Jean Negreiros.

Para o presidente nacional do PMDB, senador  Valdir Raupp, o governador é conhecedor dos problemas na área pela experiência como secretário de estado da saúde, cargo que ocupou na gestão do ex-governador Jerônimo Santana. “O governo agora está virando o jogo. A agenda positiva está acontecendo”, disse o senador, ao cobrar da União maior apoio aos pequenos municípios.

Autor: Marcelo Freire
Fonte: Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário