8 de março de 2012

Frente partidária recebe PSD e trabalha para atrair DEM


Formada pelo PSDB, PV, PR e agora o PSD, a frente partidária encabeçada pelo ex-senador e presidente regional do PSDB, Expedito Júnior, agora busca atrair para o arco de aliança o DEM. As primeiras conversas iniciaram ontem e terão continuidade nas próximas semanas, segundo informou o próprio presidente regional dos tucanos.


O DEM foi aliado nas eleições de 2010 do governador Confúcio Moura (PMDB), mas começou a perder espaço dentro do governo após o escândalo que culminou com a prisão temporária do ex-secretário-adjunto da Saúde, José Batista, exonerado após a "Operação Termópilas", da Polícia Federal. Batista foi secretário de Saúde do atual prefeito de Ji-Paraná, José Bianco (DEM).

O ex-secretário adjunto de Finanças do Estado, Vagner Almeida, o popular Vagner Bocão, e o ex-presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias (SOPH), Mateus dos Santos (sobrinho do ex-deputado estadual Silvernani Santos) também foram exonerados pelo governador Confúcio Moura.

A única pasta que sobrou no atual governo para os democratas foi o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (IPERON).

Os pré-candidatos:


O PV, PSDB, PR e PSD firmaram um pacto de fidelidade para os próximos dias. Uma pesquisa será encomenda para o final do mês e servirá para aferir a popularidade dos seguintes pré-candidatos a prefeitura de Porto Velho: ex-deputado federal Lindomar Garçom (PV); vereadora Mariana Carvalho (PSDB); ex-deputado federal Miguel de Souza (PR); ex-procurador-adjunto de Justiça, Ivo Benitez (PSDB); e o atual presidente da Assembleia Legislativa, José Hermínio (PSD).

O que apresentar melhor desempenho nas pesquisas, segundo informou o ex-senador Expedito Júnior, será o pré-candidato do arco de aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário