24 de março de 2012

Divido, PMDB de Porto Velho caminha para prévias em maio

Edson Duarte, José Augusto e Ivanir Cavalheiro

A inesperada e pré-candidatura relâmpago do médico José Augusto à Prefeitura de Porto Velho pelo PMDB causou divisão na militância durante encontro deste sábado na sede da legenda. Os peemedebistas Edson Duarte e Ivani Cavalheiro foram a surpresa do evento e anunciaram que pretendem também o cargo.

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, teve que intervir e acalmar os ânimos. “Todos pré-candidatos podem disputar a convenção, mas é preciso seguir o exemplo de Ariquemes. Lá, o partido saiu unido do encontro com a pré-candidatura definida de Ricardo Schwantes à prefeitura”.

Para Raupp, o PMDB precisa definir pré-candidatura a prefeito o mais rápido possível. “Se
até o mês de maio isso não for definido, todos os pré-candidatos serão penalizados, uma vez que ao chegar à convenção municipal o pré-candidato escolhido terá apenas 30% nas pesquisas”, afirmou.

Durante discurso, o médico José Augusto falou da atuação na área da saúde e lembrou
a trajetória no Estado. Já Edson Duarte criticou a administração do atual prefeito Roberto Sobrinho (PT), na qual o PMDB está representado pelo vice-prefeito Emerson Castro. Citou como exemplo a péssima qualidade de asfalto que a prefeitura faz nas ruas da Capital.


O evento, que serviu para comemorar os 46 anos do PMDB, contou com a presença de várias
lideranças de outros partidos.

No ano passado, o PMDB municipal garantiu a realização de prévias para definir o pré-candidato. Os militantes estavam na trabalhando as pré-candidaturas do deputado estadual Zequinha Araújo, secretário de Obras, Aberladinho Castro, ex-deputado estadual David Chiquilito e o advogado Orestes Munis. Todos desistiram. Foi quando nasceu a ideia de lançar o nome do médico José Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário