26 de janeiro de 2012

Kaká é o primeiro suplente do PTB e deve tomar posse



Da reportagem do Tudorondonia


Porto Velho, Rondônia - O ex-deputado estadual Kaká Mendonça (Pimenta Bueno) é o primeiro suplente do PTB e deve assumir na vaga do presidente afastado da Assembleia Legislativa, Valter Araújo (Porto Velho). Kaká, que em 2010 havia sido barrado pela aplicabilidade da Lei Complementar 135-2010, a Lei da Ficha Limpa, teve exatos 10.663 votos.

Em maio de 2011, O ministro Dias Tofolli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu reconhecer o registro da candidatura de deputado estadual Kaká. Ele foi beneficiado com suspensão da aplicação da Ficha Limpa, e teve seus votos computados – diferente da ex-deputada Daniela Amorim (ex-PTB), que solicitou ao TSE para não computar seus votos, o que acabou prejudicando o ex-deputado federal Lindomar Garçom (PV).

Coligação

O PTB coligou com PP e PTN nas eleições de 2010 para Assembleia Legislativa. A segunda suplente do PTB é a ex-prefeita Lúcia Tereza (Espigão do Oeste). Do PP o primeiro suplente é o ex-deputado Jair Mioto (Monte Negro). Já do PTN, o primeiro suplente é José Rodrigues da Costa.
Kaká já foi presidente e vice-presidente da Assembleia Legislativa e nos últimos meses estava na função de Secretário-Geral do Poder Legislativo.

Nesta quinta-feira, o presidente da Assembleia, deputado Hermínio Coelho (Porto Velho) encaminhou documento ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que comunique por ofício quem é o suplente do PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário