26 de novembro de 2011

MPF pede informações do DNIT sobre obra no Rio Madeira




A Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) em Rondônia terá que se explicar ao Ministério Público Federal (MPF) quanto ao procedimento adotado pelo órgão federal no estudo de impacto ambiental na obra de construção da ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho.


A procuradora Lucyana Marina Pepe resolveu instaurar Ação Civil Pública contra o órgão e solicitou todo o cronograma pré-definido para a realização da obra. O MPF quer saber todos os procedimentos adotados pelo Ministério dos Transportes e pelo DNIT quanto aos impactos causados às comunidades indígenas afetadas pelo empreendimento.



Crise no DNIT - Na última sexta-feira o superintendente do DNIT em Rondônia, José Ribamar Oliveira, foi exonerado do cargo pelo Ministério dos Transportes. No mesmo dia, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal em Ji-Paraná desencadearam a Operação Anjos do Asfalto para combater grupo organizado atuante no desvio de verbas públicas federais no DNIT.



Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, expedidos em oito estados (MG, RO, SP, RJ, MA, PI, AC e DF), envolvendo mais de 160 policiais federais e 20 analistas da Controladoria-Geral da União., em decorrência de diversas irregularidades em obras.



Matérias relacionadas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário