19 de outubro de 2011

Sintero tentou abafar CPI na Assembleia e perseguiu deputados, diz Ribamar Araújo



A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), tentou abafar na Assembleia Legislativa de Rondônia a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades na entidade, informou o deputado estadual Ribamar Araújo (PT-Porto Velho).


O parlamentar petista contestou declaração da colega de partido, deputada Epifánia Barbosa (PT-Porto Velho), ao afirmar em discurso na tribuna, durante sessão de homenagem ao Dia do Professor, realizada ontem, que o Sintero não recebeu apoio do Poder Legislativo na legislatura passada.



Segundo Ribamar Araújo, por pressões da própria diretoria do sindicatos dos professores, a CPI não teve prosseguimento aos trabalhos. O pedido de instalação da CPI foi feito em 2008 pelo ex-deputado Miguel Sena (PV-Guajará-Mirim) e recebeu naquele ano apoio de mais de 15 assinaturas no parlamento.



O motivo de instalação da CPI foi por conta de denúncias contra a gestão da atual presidente Claudir Mata Magalhães Sales e outras ex-presidentes por conta da isonomia, um processo que se arrastou por mais de 10 anos nos tribunais. O ex-deputado Alexandre Brito (PTC-Porto Velho), recebeu na época, documentos comprovando fraudes.


Ribamar Araújo disse ainda na tribuna que parlamentares do PT na época, sofreram perseguições políticas por parte da diretoria do Sintero. Claudir Mata, nas eleições passadas, tentou disputar uma vaga ao cargo de deputada estadual, mas acabou sendo derrotada nas urnas por Epifánia Barbosa e Ribamar Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário