17 de outubro de 2011

MEC cria comissão de sindicância, mas greve na UNIR prossegue




Acadêmicos e professores decidiram ainda permanecer em greve por tempo indeterminado. Eles exigiram do secretário de ensino superior do MEC, Luiz Cláudio, o afastamento imediato do reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), José Januário de Oliveira, que não apareceu na reunião de trabalho para dar explicações sobre graves acusações contra sua gestão.


O Ministério da Educação decidiu instaurar comissão de sindicância para apurar indícios de irregularidades UNIR. O anúncio da instalação da sindicância foi feito nesta segunda-feira por Luiz Cláudio, que veio ao Estado acompanhar de perto a crise instalada na instituição de ensino.


Durante reunião pela manhã no campus de Porto Velho com o diretório acadêmico, professores e o comando de greve da Unir, Luiz Cláudio explicou que todas as denúncias apresentadas por acadêmicos e os professores em greve contra a reitoria terão tratamento especial no âmbito do Ministério da Educação.


Luiz Claudio informou que os trabalhos da comissão de sindicância terão início na próxima semana e serão acompanhados por um departamento específico do MEC e pela Controladoria Geral da União (CGU). “Durante o processo apuratório das denúncias, se houver qualquer intervenção nesse período será solicitado o afastamento imediato do reitor”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário