30 de março de 2011

RO tem dois representantes na Comissão de Orçamento: Estado foi penalizado em R$ 34,4 mi

O senador Acir Gurgacz, do PDT. O deputado federal Nilton Capixaba, do PTB
A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional foi instalada ontem em Brasília e terá dois representantes de Rondônia. O senador Acir Gurgacz (PDT) e o deputado federal Nilton Capixaba (PTB), foram empossados ontem, dia 29, com membros titulares da Comissão.


Parlamentares da base e da oposição elegeram como mote do início dos trabalhos a polêmica do corte das emendas, anunciado como estratégia de contenção de gastos. Rondônia teve cortes de mais significativos no Orçamento geral da União e a missão dos nobres parlamentares será negociar com o Palácio do Planalto a liberação desses recursos.


Os deputados e senadores pressionam para que o governo altere decreto que determina o cancelamento de emendas não liquidadas de 2007, 2008 e 2009 a partir de 30 de abril deste ano. Os parlamentares argumentam que a anulação dos empenhos prejudicará obras iniciadas.


Os cortes no montante das emendas parlamentares individuais e a mobilização do Planalto para reduzir as dívidas com restos a pagar farão da Comissão de Orçamento o principal palco de disputas nessa legislatura.


LEIA AINDA:

2 comentários:

  1. ola passando aqui pra dizer que seu trabalho ta sensacional muito show o blog adorei. e passei a ser seu seguidor, se quiser me seguir agradeço boa sorte e sucesso na vida.
    http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela audiência. Vamos trocar informações. Vou acessar o audienciadatvrealtimes. grande abraços

    ResponderExcluir