20 de março de 2011

MPT ajuiza ação contra Camargo Corrêa por não atender necessidades de trabalhadores




Reportagem assinada pela jornalista Cássia Almeida, do jornal "O Globo", revela que o Ministério Público do Trabalho ajuizou ontem (19) uma ação civil pública contra a construtora Camargo Corrêa, responsável pelas obras da Usina Hidrelétrica de Jirau. A matéria ganhou destaque hoje no blog do jornalista Ricardo Noblat, também do jornal "O Globo.

A empresa, de acordo com a reportagem, que havia assumido compromisso de assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC) nesta segunda-feira, fez modificações no documento que, segundo o procurador regional do Trabalho Francisco Cruz, no conjunto não atendem às necessidades dos trabalhadores.
Uma das alterações pedidas pela Camargo Corrêa é que o pagamento dos trabalhadores ficasse restrito ao salário-base, sem considerar outros ganhos que os operários recebem. Consultada, a empreiteira afirmou que ainda não foi notificada da ação do MP do Trabalho.

As obras de Jirau, um dos maiores projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão paradas desde quarta-feira, depois que uma rebelião de trabalhadores destruiu alojamentos e instalações da usina.

Leia ainda:

O Globo: Belo Monte, Sto.Antônio e Jirau têm histórico de incidentes



Nenhum comentário:

Postar um comentário