18 de fevereiro de 2011

Estudo analítico do MPE mostra favorecimento na mídia de governador eleito em 2010

Caiu nas mãos da ministra Cármem Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a relatoria do recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) que pede a supensão do diploma do governador do Acre Tião Viana (PT); do vice-governador Carlos Cesar; do senador Jorge Viana (PT), e dos suplentes Nilson Mourão e Gabriel Maia.

Para que não conhece, Cármem Lúcia é temida e conhecida nos gabinetes do Senado com "linha firme". Saiu do gabinete dela pereceres que complicaram e continuam complicando a vida de vários políticos de Brasil, - inclusive a vida política do deputado federal Natan Donadon e do senador Valdir Raupp, ambos do PMDB de Rondônia.

A denúncia do MPE é a seguinte:

Ainda de acordo com o MPE, o Governo do Estado do Acre, por meio da empresa de publicidade Companhia de Selva Criação e produções Ltda., destinou publicidade e recursos financeiros a todos os principais jornais efetuando pagamentos por meio de interpostas pessoas jurídicas.

O recurso cita também um estudo analítico das matérias veiculadas no período de campanha eleitoral (julho/setembro), em que os jornais "A Gazeta", "O Rio Branco", "A tribuna" e a "Rádio e TV Aldeia" teriam divulgado matérias claramente a favor dos acusados e, em contrapartida, prejudicando e fragilizando as imagens dos candidatos adversários.

Se o MPE de Rondônia fizer um estudo analítico das matérias veiculadas no período de campanha eleitoral na mídia impressa, identificará claramente os candidatos beneficiados. Alguns veículos deixaram claramente durante o período eleitoral quem eram seus candidatos favoritos ao governo e senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário