16 de janeiro de 2011

Unir recebe conceito razoável do MEC e obtém nota 3 no IGC

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) recebeu nota 3 (razoável) no Índice Geral de Curso (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação na última quinta-feira. O IGC é um indicador que considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado), numa escala de 1 a 5, em relação a todas as instituições de ensino superior do país. Na região Norte, a surpresa foi a Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

O índice é construído com base numa média ponderada das notas de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado, e a sociedade poderá escolher melhor os cursos e as instituições.

Ao
todo, 173 universidades, 131 centros universitários e 1.144 faculdades isoladas, integradas e outros foram avaliadas e tiveram seu IGC divulgado, em valores contínuos (que variam de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Isso significa que, além de a instituição apresentar uma nota, de 1 a 5, será possível perceber gradações dentro da mesma faixa. Assim uma instituição pode ter nota quatro, mas estar muito próxima da nota cinco, por exemplo. No caso da Unir, ela recebeu nota 2 no conceito doutorado; 3,6 no conceito médio de mestrado e 2,3 no conceito médio de graduação. Os dados estão no portal do MEC.

Leia ainda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário