1 de janeiro de 2011

Confúcio Moura assume comando do Estado às 15h30


O governador eleito Confúcio Moura (PMDB) assume o comando do Estado de Rondônia durante solenidade que será conduzida pela Assembleia Legislativa de Rondônia a partir das 15h30. Para receber grande público, o ato de posse ocorrerá na casa de show Nautilus, em Porto Velho, e será transmitido ao vivo pela TV Jonet (www.tvjornet.com), TV Candelária (canal 11) e Rede TV (canal 17).

A estrutura física da Assembleia não é suficiente para receber os convidados do governador eleito e a população que deseja prestigiar a posse de Confúcio Moura. Todos os deputados que fazem parte da 7º legislatura foram convocados. Após ser empossado, o novo governador de Rondônia seguirá para uma reunião para definir a posse dos novos secretários no Palácio Presidente Vargas, sede do Poder Executivo.


Confúcio venceu as eleições no dia 31 de outubro com larga vantagem em relação ao ex-governador João Cahulla (PPS). Confúcio manteve o mesmo desempenho das eleições no primeiro turno ao derrotar o atual governador João Aparecido Cahulla (PPS) nos principais colégios eleitorais.


Ele venceu as eleições em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Ouro Preto, Cacoal e Vilhena. Já o governador derrotado João Cahulla venceu seu adversário político em algumas seções nos municípios de Machadinho, Chupinguaia, Curumbiara, Médici, São Felipe, Alto Alegre, Cujubim, Jorge Teixeira, Vale do Paraiso, Ministro Andreazza, Machadinho, Campo Novo, São Miguel e Seringueiras.


Bombardeado pelos adversários políticos durante a campanha eleitoral, a vitória de Confúcio para governar Rondônia até 2014 já era certa. O pesquisador Chagas Pimenta, do Instituto Previsão, acertou todas as projeções ao dizer que Confucio seria eleito governador e venceria as eleições nos principais colégios eleitorais em Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário