2 de junho de 2010

Procuradores alertam jornalistas sobre processo eleitoral




Muito elogiável a iniciativa da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal em Rondônia (MPF), de promover encontro com os procuradores públicos federal e jornalistas. A palestra, realizada na noite de ontem (1), em Porto Velho, serviu para esclarecer dúvidas dos profissionais de comunicação em relação ao processo eleitoral. Exalto aqui a participação de todos os procuradores.


A "aula de processo" eleitoral contou coma participação dos seguintes procuradores: Reginaldo Pereira Trindade (procurador chefe); Ercias Rodrigues (procurador chefe substituto); Heitor Alves Soares (procurador regional eleitoral) e Lucyana Marina (procuradora eleitoral). Eles foram "corajosos" e responderam todos os questionamentos dos jornalistas. Muitos jornalistas deixaram o prédio da Justiça Federal por volta das 23 horas - sinal que as palestras foram boas.


Destaco aqui a explicação do procurador Reginaldo Trindade, sobre as mais recentes decisões da Justiça Eleitoral que inocentou o ex-governador Ivo Cassol (PP), acusado por compra de votos e Valdivino Tucura, que perdeu o cargo de deputado estadual por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas retornou à função de parlamentar, na semana passada, por decisão do STF. "A justiça eleitoral é democrática".





Nenhum comentário:

Postar um comentário