18 de junho de 2010

PDT antecipa para dia 21 decisão sobre destino nas eleições em RO

Após reunião com a militância ontem de Ji-Paraná, região central do Estado, o presidente regional do PDT em Rondônia, senador Acir Gurgacz, decidiu antecipar o anúncio do destino da legenda trabalhista no atual cenário político. Ele convocou reunião com a imprensa da Capital, na próxima segunda-feira (21), às 9 horas, para anunciar o futuro do partido nas eleições estaduais.

O PDT trabalhava sem muito alarde a construção de aliança partidária com o PT, comandado em Rondônia pelo deputado federal e pré-candidato ao governo Eduardo Valverde, mas as duas legendas não chegaram a um entendimento. Os pedetistas receberam convinte para ingressar na frente partidária encabeçada pelo PMDB com o apoio de pelo menos quatro partidos políticos.

Na semana passada, postamos a notícia de que o PDT apoiava a candidatura de Acir ao governo, mas a legenda indicaria o vice do PMDB. Os pedetistas ainda buscaram durante a semana novos entendimentos com o PT, mas sem sucesso. Otimista com o decisão do TSE, que referendou na noite de ontem a validade do Ficha Limpa para aplicação nas eleições de outubro, o partido aposta na indicação do vice na chapa de Confúcio Moura (PMDB), pré-candidato ao governo.
Leia ainda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário