17 de fevereiro de 2010

Valverde promete ”salvar” o PAC em Porto Velho

O coordenador da Bancada Federal de Rondônia no Congresso Nacional, deputado federal Eduardo Valverde (PT), garantiu hoje (17) que na próxima semana buscar em Brasília uma solução emergente para a retomada imediata das obras do Programa de Aceleração do Crescimento em Rondônia (PAC) Saneamento em Porto Velho. O responsável pelo projeto é o governo do Estado, mas existe uma parceria entre Estado e União.

Segundo Valverde, que é pré-candidato do PT ao governo de Rondônia, não será a divergência política entre ele o governador Ivo Cassol (PP), que resultará em prejuízos para a população da capital rondoniense. A obra foi paralisada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em função da falta de projeto.

As obras do PAC Saneamento tiveram início no dia 12 de agosto do ano passado e vão universalizar o fornecimento de água tratada para a capital com investimento de cerca de R$ 112 milhões. O projeto prevê a construção de uma nova rede de distribuição de água de 454 quilômetros que vai melhorar a distribuição de água para as zonas Sul, Leste e Norte.

As obras, que têm prazo de execução de 18 meses, também incluem melhorias no sistema de abastecimento de água para os bairros Tancredo Neves, Pantanal, Nova Esperança e áreas adjacentes. Cerca de 18 mil famílias serão beneficiadas, mas enquanto a pendenga não é resolvida, a população é prejudicada com os inúmeros buracos que foram abertos nas principais avenidas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário