23 de fevereiro de 2010

PDT articula aliança com PT e PMDB em Rondônia


O senador e presidente regional do PDT em Rondônia Acir Gurgacz disse nesta terça-feira (23) ao jornal Correio Braziliense, de Brasília, que disputará o governo de Estado nas próximas eleições. A decisão atende uma recomendação da Executiva Nacional e faz parte do projeto dos pedetistas de ampliar o número de representantes nos governos, Senado, Câmara Federal.


Para Gurgacz, "é uma oportunidade grande de o PDT se fortalecer". Segundo o jornal, os partidos da base buscam unir chapas em Rondônia: PT e PMDB. As duas legendas, que caminham unidas em Brasília, já apresentaram pré-candidatos ao governo rondoniense - deputado federal Eduardo Valverde (PT) e prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura (PMDB).

Missão árdua - O PDT terá uma missão árdua pela frente, caso mantenha a decisão de lançar o senador Acir Gurgacz, candidato ao Palácio Presidente Vargas nas próximas eleições. A primeira missão dos trabalhistas será estruturar os diretórios municipais nos 52 municípios rondoniense.

Nas últimas eleições municipais, o PDT lançou apenas 6 candidatos a prefeito e fez apenas 14.473 votos em todo o Estado. O fraco desempenho nas urnas também atingiu o PPS, liderado no Estado pelo deputado federal Moreira Mendes. A legenda socialista lançou 6 candidatos ao prefeito e contabilizou nas urnas apenas 10.823 votos, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário